A Rentsy, plataforma de locação e assistência técnica de dispositivos médicos, realizou uma pesquisa com 65 hospitais públicos e privados de todo o Brasil. O objetivo era identificar como ocorrem os processos de contratação de assistência técnica, locação e aquisição de equipamentos hospitalares.
O questionário foi aplicado entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021. Os respondentes eram diretores, engenheiros clínicos e médicos, na maioria das vezes em cargos de gestão.
Alguns dos principais insights coletados foram que, em quase 40% das vezes, a decisão final pela compra ou aluguel de um equipamento é da diretoria. Além disso, a maioria dos respondentes afirmaram que já sabem a marca e modelo que desejam e entram em contato diretamente com a fabricante ou representante.
Confira quais foram todas as informações coletadas!
Quais os assuntos abordados na pesquisa sobre assistência técnica, locação e aquisição de equipamentos hospitalares?
A pesquisa identificou aspectos como:
- Quem é o responsável pela decisão final no aluguel ou aquisição de equipamentos hospitalares;
- Quando precisam de um equipamento, os respondentes já sabem a marca e modelo desejados, consultam especialistas ou fazem pesquisas online?
- Se os hospitais estão dispostos a alugar dispositivos médicos;
- Quando alugam, quais equipamentos, por quanto tempo, quais os motivos e quanto estariam dispostos a pagar nas mensalidades da locação?
- Se os hospitais adiaram ou desistiram da aquisição de equipamentos hospitalares em 2020 por conta da pandemia de Covid-19;
- Como os respondentes avaliam os serviços de assistência técnica que utilizam atualmente;
- Se há o hábito de fazer contratos de manutenção;
Saiba quais foram as respostas para todas essas questões no estudo completo Aquisição, locação e assistência técnica de equipamentos: os principais desafios do setor hospitalar.
E se você quer conhecer as soluções mais modernas do mercado em locação e assistência técnica de dispositivos médicos, entre em contato com a Rentsy!